O mundial de futebol e tal…

FINALMENTE ACABOU O MUNDIAL.
Não é que eu não goste de futebol, até gosto, até vi os jogos de Portugal e não só, mas…
Irrita-me profundamente ver este povo em demonstrações de alegria e extase, a sair para a rua e a gritar PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL.
Admirados com esta afirmação? Não fiquem. Eu passo a explicar.
No tempo da ditadura Salazarista em Portugal, este país à beira mar plantado era conhecido como o país dos 3 F’s
FATIMA, FADO e FUTEBOL. Agora que estamos supostamente numa "democracia", Portugal continua com FATIMA (não tenho nada contra a religião, presunção e água benta cada um toma a que quer, o que me irrita é os lobbys criados pela igreja católica junto de um estado de direito que supostamnente e segundo a nossa constituição deveria ser laico), FADO (este está bem, é uma forma de arte uma expressão da nossa cultura das nossas raízes), e FUTEBOL. Futebol também está bem, mas… meus amigos quando é preciso ir para a rua para a luta por direitos, quando é preciso bater o pé, quando é preciso dar a cara, quando é preciso lutar não há ninguém, e os poucos que fazem barulho ainda são apelidados de tolos.
Quem gostou mesmo deste mundial foram os fascistas que estão no Governo, esses é que gostaram do mundial, enquanto que na televisão só se via o mundial eles aproveitavam e fechavam mais umas escolas, encerravam mains uns SAPS, umas maternidades, aprovavam leis que vão ao bolso de todos nós, aprovavam a não inclusão das despesas de educação e saude no IRS etc. etc. etc.
E isto isto e muitas outras coisas PORTUGAL como gritava o povo não se interessou nem quis saber, o que interessava era o futebol isso é que era importante. Durante este mês de Futebol foram despedidos centenas e centenas de trabalhadores e outros tantos foram ameaçados de… (veja-se o exemplo da fábrica da OPEL), mas isso não interessa, o que interessa é o FUTEBOL.
Era bom e é o meu sonho que este povo deixe de ser comodista e caia na realidade e veja como este país está.
Era bom e é o meu sonho ver milhares na rua a gritar PORTUGAL mas não por causa de futebol e a venerar meia duzia de gajos que dão uns toques na bola e que ganham milhões enquanto que esse povo que anda na rua alegre e a gritar PORTUGAL algum nem pão tem em casa para dar aos filhos.
Era bom e é o meu sonho ver o povo deste país a começar a desenvolver consciência social…
ERA BOM E É O MEU SONHO (quem sabe um dia)
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a O mundial de futebol e tal…

  1. Edneusa Matos diz:

    MENINO FAÇO MINHA ESSA SUA FRASE:
    Era bom e é o meu sonho ver o povo deste país a começar a desenvolver consciência social…
    ERA BOM E É O MEU SONHO (quem sabe um dia
    o mesmo acontece aqui no BRASIL.

Deixe uma Resposta

